JESABEL ACS COM ORGULHO

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Município faz Capacitação de "ACOLHIMENTO" na àrea de Saúde. (Parabéns)

MUNICÍPIO DE TIMÓTEO-MG
A partir de agora, ao chegar em qualquer Unidade Básica de Saúde do município, o usuário sentirá uma importante diferença, informa a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timóteo-MG. Trata-se de uma nova política de atendimento, com foco na humanização, que está sendo implantada pela Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Acolher.

O profissionalismo é tão importante quanto o bom atendimento.
Queremos um atendimento mais humanizado junto à comunidade, com o objetivo de criar um vínculo de aproximação, fortalecendo a confiança entre paciente e os agentes de saúde”, explica o prefeito Sérgio Mendes, que fez a abertura oficial da capacitação voltada para os profissionais de saúde sobre o programa. 

O treinamento foi realizado nesta terça (19) e quarta-feira (20) no Oikós (Bairro Primavera).
Focada na humanização do atendimento, a Administração escolheu a pergunta "Posso ajudar?" como lema para sintetizar a nova postura de atendimento que está sendo implantando na rede municipal de saúde

ACOLHIMENTO

Em cada unidade, haverá profissionais identificados recebendo os usuários, organizando a entrada, identificando a necessidade e sinalizando o melhor direcionamento para o caso.
“Estamos levando esta política para o acolhimento do cidadão, capacitando nossa equipe para identificar e garantir o devido cuidado às necessidades do usuário", explica o secretário Municipal de saúde, FabianoMoreira.

TREINAMENTO

O treinamento abrangeu agentes de saúde, técnicos e gestores, que conheceram os pilares do Programa Acolher e receberam orientações sobre a aplicação das práticas de atendimento humanizado.
Entre debates, palestras, exibições de vídeos e dinâmicas de grupo, a equipe está realizando um importante intercâmbio de experiências.


FONTE:  JVA Oline.


COMPANHEIROS DE TODO BRASIL, ESTÁ PALAVRA  "ACOLHIMENTO"  É  TÃO IMPORTANTE  E  FUNDAMENTAL QUE DEVIA SER OBRIGATORIO EM TODOS BRASIL.

COMPANHEIROS NA ULTIMA CONFERÊNCIA DE SAÚDE QUE FUI AQUI EM MEU MUNICÍPIO, O MAIOR ÍNDICE DE RECLAMAÇÃO DOS USUARIO FOI A FALTA DE " ACOLHIMENTO ", EM TODOS OS SETORES, POIS SEI QUE ESTE PROBLEMA ACONTEÇE EM TODO BRASIL.

PARABÉNS AOS GESTORES DE TIMÓTEO-MG, PELA INICIATIVA; VOCÊS, O MUNICÍPIO E AS COMUNIDADES SÓ TEM A GANHAR COM ESSA INICIATIVA.

BIO acs é vida - Paulista-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...