JESABEL ACS COM ORGULHO

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ananindeua supera meta de vacinação contra Paralisia Infantil

A Secretaria de Saúde de Ananindeua encerrou na última quinta-feira (30), a primeira etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil. O município superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde no período da campanha de 13 a 30  junho, ao vacinar 99% das crianças menores de cinco anos.

No total, 40.529 crianças foram imunizadas. A meta era de imunizar 40 mil meninos e meninas nessa faixa etária. Por todo o município foram mobilizados cerca de mil profissionais de saúde, distribuídos em 172 postos de vacinação.

Além da vacina contra a poliomielite os profissionais também fizeram a atualização de eventuais doses em atraso na caderneta das crianças. “É fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas anualmente com as duas gotas contra a paralisia infantil para que o vírus causador da doença não volte a circular”, afirma Daniele Costa Coordenadora de Imunização do município.

A vacina faz parte do calendário básico e continua disponível nas unidades de saúde. Assim, as crianças que ainda não receberam a vacina ainda podem ser protegidas contra a doença. A segunda etapa da campanha contra a poliomielite já está marcada e ocorrerá em 13 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...