JESABEL ACS COM ORGULHO

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Problema de saúde afasta 33 delegados civis em Minas


Trinta e três delegados da Polícia Civil de Minas Gerais estão afastados das funções por determinação médica. A situação mais grave é de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde cinco dos dez titulares dos distritos policiais estão de licença médica e um está em férias.
Com a baixa do efetivo, um delegado é obrigado a tomar conta dos flagrantes e inquéritos de três delegacias. Essa é a rotina de Cristina Floriano, titular do 1º Distrito, e que cuida ainda de mais duas delegacias de Betim, além de ser escalada para o plantão noturno e dos finais de semana.
Com as férias do Regional de Betim, Wenderson Vilela Macedo, o cargo teve que ser assumido pela delegada Maria de Fátima, que ainda responde pela Delegacia da Família, especializada pelos crimes contra a mulher e do idoso. Dos quatro titulares dos plantões de Betim, dois foram afastados por motivos de saúde e um está e m férias.
Dois delegados de Ibirité, na RMBH, foram transferidos para Betim para ajudar nos plantões. Com isso, a Polícia Civil teve que suspender o plantão de Ibirité, segundo o diretor Jurídico do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, delegado Christiano Xavier. "Em Juatuba são cinco delegados, mas um está afastado por motivos de saúde e dois estão ajudando no plantão de Betim. A maioria dos afastamentos é por estresse, causado pela excesso de trabalho", disse .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...