JESABEL ACS COM ORGULHO

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Facilidade: Ananindeua conta com Portal do Trabalhador

Com o objetivo de facilitar o cadastro das pessoas que ainda estão desempregadas em Ananindeua, a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho aderiu o sistema online do  Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Por meio da Casa do Trabalhador, a Secretaria implanta no munciípio o Portal do Trabalhador.

Agora, as pessoas podem realizar o pré-cadastro da sua própria residência, tendo acesso direto às vagas disponíveis no mercado de trabalho. Para isso, é necessário ter no mínimo 14 anos de idade e informar o e-mail e documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, PIS/PASEP, NIS e NIT.

Os trabalhadores habilitados são convocados para uma pré-seleção, feita pela equipe da Casa do Trabalhador de Ananindeua para validação de cadastro. Em seguida, os candidatos são encaminhados para seleção final na empresa.
Segundo a coordenadora da Casa do Trabalhador do município, Enilda Jardim, o novo sistema além de permitir que o próprio trabalhador realize seu cadastro pela internet, possibilita-o participar do processo de intermediação de mão-de-obra. Também é possível consultar as oportunidades de emprego e estágios.
Para participar, o trabalhador deve acessar o endereço eletrônico http://maisemprego.mte.gov.br, clicar no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencher todos os dados. Ele receberá uma mensagem no e-mail com a confirmação do pré-cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...