JESABEL ACS COM ORGULHO

sábado, 12 de novembro de 2011

Sentinela do Norte apreende drogas, arma e carros


Sentinela do Norte apreende drogas, arma e carros (Foto: Joel Lobato/ Ascom Polícia)
(Foto: Joel Lobato/ Ascom Polícia)
A operação "Sentinela do Norte", desenvolvida pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, foi encerrada por volta de 1h deste sábado (12), com o registro de apreensão de 50 petecas e dois quilos de cocaína, e outras 272 petecas em formato de pasta base. Também foram apreendidos 10 quilos de barrilha, produto químico usado no refino da pasta de cocaína, dois quilos e 78 cigarros de maconha, e um revólver calibre 38.

Os policiais estiveram em nove casas de shows, fazendo revista em busca de drogas e verificando a presença de adolescentes. A ação contabilizou ainda 2.228 abordagens de veículos, em barreiras de fiscalização instaladas em vias públicas.

Cerca de 10 pessoas foram flagradas com drogas e uma portando arma de fogo sem autorização. A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia Especializada, realizou operações com barreiras de fiscalização, nas quais foram registrados dois flagrantes, um por roubo e outro por furto.

Veículos - Só a Polícia Civil apreendeu 155 veículos por irregularidades. Dos 1.604 condutores de motos abordados, 140 foram autuados, 81 motos removidas, 89 documentos recolhidos e 15 apreendidas. Nas 381 abordagens de carros, 38 motoristas foram autuados, quatro veículos removidos, sete documentos recolhidos, 18 revistados e quatro apreendidos.

A ação policial abordou ainda 66 veículos de transporte alternativo. Um foi removido devido a irregularidades na documentação. Os policiais abordaram 55 ônibus e 122 condutores de bicicletas. Ao todo, 572 adultos e 19 crianças e adolescentes foram abordados para averiguação.

A operação policial, em sua segunda fase, foi iniciada na manhã de sexta-feira (11), na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. O trabalho é realizado pelas Polícias Militar e Civil, do Centro Estratégico Integrado, do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), do Departamento de Trânsito (Detran), de Guardas Municipais e de Companhias de Trânsito Municipais. (Ascom Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...