JESABEL ACS COM ORGULHO

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bolsa Família recadastra até o dia 31 de dezembro

Prefeitura Municipal
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família até 31 de dezembro, devido à mudança de sistemas do Cadastro Único.

Desde dezembro de 2010, os gestores municipais estão migrando a base de dados do Programa para a versão 7, que é mais moderna e qualifica melhor as informações cadastrais. No entanto, durante o processo de migração, o trabalho de atendimento aos beneficiários necessitou ser suspenso, o que acabou atrasando a atualização que deveria ocorrer até 31 de outubro, sem bloqueio de benefício.

Após esse prazo, o benefício de quem ainda estivesse com informações inalteradas há mais de dois anos seria bloqueado. Agora, o bloqueio só vai ocorrer em janeiro de 2012 e os cancelamentos em março.

Em Ananindeua

No município, o novo sistema foi implantado em fevereiro e já está funcionando normalmente. Atualmente, cerca de 56.909 famílias estão inscritas do Cadastro Único em Ananindeua. Segundo a Secretaria de Assistência Social, desse valor, faltam apenas 3.200 famílias realizarem o recadastramento.

A secretária de Assistência Social, Daniela Lima Barbalho, afirma estar satisfeita com o resultado. “Fico muito feliz em saber que a maioria dos usuários do nosso município não deixou para fazer o recadastro em cima da hora. Isso também é resultado da mobilização feita nos nossos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para que essas pessoas não fiquem prejudicadas com o corte do beneficio”.

Beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não realizaram a atualização devem procurar o atendimento do Cadastro Único do município, localizado na Rua Julia Cordeiro, nº 67, Centro, de 08 às 17h.
Fonte: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...