JESABEL ACS COM ORGULHO

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brasil testa vacina contra o câncerBrasil testa vacina contra o câncer Protozoário da doença de Chagas é usado para induzir o organismo a lutar contra tumores

O protozoário Trypanosoma cruzi, causador da doença de Chagas, está sendo usado por cientistas brasileiros em pesquisas para o desenvolvimento de uma vaciana contra o câncer.

Eles conseguiram criar uma vacina usando uma variação do micro-organismo incapaz de desencadear a patologia (não-patogênico). Os resultados da pesquisa foram recentemente publicados pela revista científica americana PNAS, uma das mais importantes do mundo.

A experiência obteve sucesso no prevenção e tratamento de camundongos com melanoma, um tipo de câncer de pele. O Trypanosoma também foi experimentado com sucesso em células humanas invitro, obtendo respostas imunológicas adequadas contra alguns tipos de tumor. O diferencial desta vacina em testes é que ela tem um efeito por vários anos.

A pesquisa é desenvolvida por cientistas do Centro de Pesquisas René Rachou (CPQRR-Fiocruz), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Instituto Ludwig, em Nova York. (Com informações do Jornal da Tarde)
Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...