JESABEL ACS COM ORGULHO

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gincana ensina adolescentes a combater a Dengue em Ananindeua

Prefeitura Municipal
No Dia D contra a Dengue em Ananindeua, promovido no último sábado (19), cerca de 30 adolescentes de 10 escolas participaram de uma gincana, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Esta foi uma das atividades realizadas pela Prefeitura do município que procuraram mobilizar a sociedade para a importância de se combater a proliferação do mosquito Aedes aegypt.

Durante a gincana, meninos e meninas de 12 a 15 anos participaram de prova escrita sobre a prevenção da doença, de busca de criadouros, de brincadeiras e assistiram ao teatro de fantoches. “Podemos perceber os resultados das palestras nas escolas quando vemos os alunos reproduzindo o que aprenderam em casa”, destacou a coordenadora de Vigilância Ambiental, Sandra Souza.

A Escola MEF Benedito Maia foi a grande vencedora da gincana, seguida pela EMEF Antônio Teixeira Gueiros e pela EMEF Nossa Senhora Auxiliadora. Hericles Noronha, de 16 anos, estudante da EMEF Antônio Teixeira Gueiros, acredita que tenha aprendido como se prevenir da doença. “Eu sei que temos que evitar os criadouros do mosquito e sempre fico de olho para que na minha casa não tenha Dengue”, afirmou o aluno da 8° série.

Segundo Héricles, desde que assistiu às palestras na escola, ele ensina toda a família a se proteger da doença. “Cheguei em casa e ensinei logo a minha mãe e o meu pai sobre como evitar o mosquito e todos estamos unidos contra a Dengue”.

A Campanha de Combate à Dengue em Ananindeua teve início na última segunda-feira (14). A ação foi realizada em todo o município com a distribuição de panfletos explicativos sobre a doença, mensagens em carro-som e a visita dos agentes de endemias nas residências e estabelecimentos comerciais para identificar possíveis locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Fonte: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...