JESABEL ACS COM ORGULHO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ministério Público investiga improbidade administrativa na saúde pública de São José dos Campos

O Ministério Público de SP instaurou inquérito contra a prefeitura de São José dos Campos baseado na representação do Sindicato dos Servidores Municipais, que denunciou, em maio desse ano, o desvio de função da enfermagem nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).
 
O inquérito Civil de 5 de outubro, assinado pela promotora Ana Cristina Ioriatti Chami, investiga Improbidade Administrativa por parte da administração do prefeito Cury do PSDB e estipulou prazo de 30 dias para que o município se pronuncie sobre os desvios de função e a falta profissionais da enfermagem.

O prazo está acabando e a administração ainda não tomou as devidas providências para por fim ao problema.

Histórico da denúncia
O Sindicato dos Servidores denunciou ao Ministério Público, em 10/05/11, o desvio de função dos profissionais da enfermagem nas UBS de São José.

As denuncias foram feitas ao MP após pesquisas realizadas pelo Sindicato, que constataram o desvio de função em todas as UBS da cidade. Para o enfermeiro e diretor do Sindicato, Adolfo Cembraneli, a falta de profissionais de enfermagem, administrativos, recepcionistas e farmacêuticos, é a principal causa dos desvios de funções e das más condições de trabalho que a enfermagem enfrenta em São José.

“A denuncia que o Sindicato fez comprova o descaso da prefeitura com a saúde pública em nosso município. Reivindicamos a contratação imediata de mais profissionais, a implantação da jornada de 30 Horas semanais e o fim do desvio de função para enfermagem,” afirma Adolfo.

Um comentário:

  1. ñ é um comentário, mas sim uma pergunta? Por que as UPAs ñ conseguem cumprir o proposto de manter o paciente apenas 24 horas em suas dependências e tbm de quem é a responsabilidade de conseguir vaga p/ pacientes a mais de oito dias internados nessas UPAs?

    ResponderExcluir

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...