JESABEL ACS COM ORGULHO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novos mototaxistas serão regularizados

Prefeitura Municipal
O processo de regularização para mais 211 vagas de mototaxistas continua sendo realizado em Ananindeua. A Secretaria de Transporte e Trânsito do município inicia, nesta segunda-feira (07), a analise dos documentos apresentados pelos interessados que se inscreveram até a última sexta-feira (04).

Esta é a segunda etapa do processo que acontece como forma de combater a grande quantidade de clandestinos que ainda circulam na cidade. Dentre as irregularidades mais comuns entre os mototaxistas estão falsificação de capacetes, uniformes, placas e ordens de serviço.

A previsão é que as novas autorizações sejam entregues até o final do ano. Para receber a autorização de realizar o transporte de pessoas, algumas regras devem ser obedecidas. Entre elas, estão: uso de motos e uniformes padronizados nas cores e modelos determinadas pela Semutran, ser maior de 21 anos, possuir dois anos de Carteira Nacional de Habilitação na categoria A (moto), ser proprietário do veículo.

O condutor também precisa dos certificados dos cursos de direção defensiva, de atendimento ao público, de noções de primeiros socorros e legislação de trânsito especializado na categoria mototaxista.

É preciso ainda ter cadastro do INSS como trabalhador autônomo, laudo de vistoria e inspeção técnica do veículo e seguro de vida para terceiro. O veículo deverá ter no máximo três anos, a partir da data de fabricação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...