JESABEL ACS COM ORGULHO

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cravinhos participará de campanha do combate a Aids

TESTES – Na quinta-feira (24/11) uma grande campanha será realizada, através da Secretaria Municipal da Saúde, no Centro de Saúde II e a UBS do João Berbel

O dia 1º de dezembro é lembrado no mundo inteiro como o Dia Internacional de combate a AIDS. O município de Cravinhos também não está imune ao vírus HIV, e a única forma de evitar o contágio é a prevenção. A Aids não tem cura, mas existem medicamentos eficazes no controle da síndrome.
Na quinta-feira (24/11) uma grande campanha será realizada, através da Secretaria Municipal da Saúde, no Centro de Saúde II e a UBS do João Berbel, com o objetivo de recolher amostras de sangue para realizar o teste de HIV.
A Campanha intitulada “Fique Sabendo”, tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus da AIDS e ocorre em todo mundo.
O laço vermelho é o símbolo da campanha e representa atenção e interesse com a epidemia de HIV e AIDS, além de expressar visualmente solidariedade com aqueles que vivem com o vírus. Também simboliza esperança, apoio e solidariedade. Esperança pela busca da vacina e da cura, pela melhoria na qualidade de vida daqueles que vivem com o vírus como também para prevenir novas infecções e para a educação continuada daqueles que não estão infectados.
Usar o laço é o primeiro passo na luta contra o HIV e a AIDS. Ele pode ser usado em qualquer dia do ano, mas especialmente no Dia Mundial da luta contra a AIDS, que será celebrado no dia 1º de dezembro.
Os testes que são organizados pela Coordenação Estadual de DST/AIDS em parceria com o Instituto Adolfo Lutz, ocorreram em diversos lugares do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que durante a campanha também serão distribuídos preservativos as pessoas que realizarem o teste.
Reportagem: Kennedy Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...