JESABEL ACS COM ORGULHO

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Suspenso protesto de anestesiologistas

Profissionais da rede municipal voltam ao trabalho após paralisação

Todos os 157 anestesiologistas do município de Belém que paralisaram as atividades na segunda-feira, 9, voltaram às atividades normais na tarde de ontem. Muitos deles atuam nos Hospitais de Prontos-Socorros Municipais (HPSMs) Humberto Maradei, no bairro do Guamá, e Mário Pinotti, no bairro do Umarizal. O retorno ao trabalho se deu depois da assembleia da categoria que avaliou o resultado da reunião ocorrida na terça-feira, 10, no Ministério Público Federal (MPF), onde foi definido um acordo entre a Secretarias Estadual (Sespa) e Municipal (Sesma) de Saúde.

Segundo o presidente da Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado do Pará (Coopanest), Luiz Paulo Mesquita, a categoria paralisou os serviços devido ao não cumprimento do pagamento da Sesma referente aos meses de novembro e dezembro de 2011, que envolve cerca de R$ 900 mil.

Ainda ontem, por volta das 16h30, a paralisação dos anestesiologistas prejudicava o atendimento no HPSM do Umarizal. No local, estava a dona de casa Enilda de Souza, 42 anos, que acompanhava seu cunhado, Oswaldo Bittencourt Cabral, 60 anos, que estava deitado em uma maca no corredor do hospital à espera de uma cirurgia.

"Estamos aqui no corredor desde 00h45 de ontem (anteontem) e a informação da enfermeira é que meu cunhado ainda não pode submeter-se à cirurgia porque não tem anestesiologista. No último domingo (dia 8), ele sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o levamos para o hospital do Mosqueiro, onde moramos. De lá, nos encaminharam para o PSM do Umarizal. Na segunda-feira (dia 9), Oswaldo foi liberado e voltamos para casa, mas quando chegamos em Mosqueiro ele teve outro AVC e cirrose, então, voltamos para o PSM. E quando a gente chega aqui é toda essa situação difícil, fica muito complicado", reclamou Enilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...