JESABEL ACS COM ORGULHO

terça-feira, 31 de julho de 2012

EDITAL DE ESPECIALIZAÇÃO [Para Enfermeiros]


Cursos de especialização para enfermeiros do Estado
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que a Secretaria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde, por meio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abriram edital para o processo de seleção de estudantes para o “Curso de Especialização em Linhas de Cuidado em Enfermagem - Opção: Saúde Materna, Neonatal e do Lactente; ou Atenção Psicossocial; ou Urgência e Emergência; ou Doenças Crônicas não transmissíveis”.
O edital está disponível no endereço eletrônico http://www.unasus.ufsc.br/lcenfermagem e as inscrições podem dser feitas até o dia 20 de agosto de 2012. No Pará, o curso contará com o apoio da Escola Técnica do SUS Dr. Manuel Ayres, vinculada à Sespa.         
Serão ofertadas 1.256 (Hum mil, duzentos e cinquenta e seis) vagas para todo o País, distribuídas por Estados/capitais/territórios e áreas temáticas, conforme prioridades de formação, estabelecidas pela Secretaria de Atenção Básica do Ministério da Saúde, de acordo com a distribuição a seguir:          
Saúde Materna, Neonatal e do Lactente: para os seguintes Estados/Regiões: Amazônia Legal (Acre, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão) e Estados da Região Nordeste, totalizando 17 Estados com 18 vagas por Estado (306 vagas).
Urgência e Emergência: 12 vagas para cada Capital dos 26 Estados brasileiros, mais 12 vagas para o Distrito Federal. Além disso, será ofertada 01 vaga para enfermeiros lotados no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago - UFSC, totalizando 325 vagas.
Doenças Crônicas Não Transmissíveis: 12 vagas para cada Capital dos 26 Estados brasileiros, mais 12 vagas para o Distrito Federal. Além disso, será ofertada 01 vaga para enfermeiros lotados no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago - UFSC, totalizando 325 vagas.
Segundo o edital, somente poderão se inscrever nas aréas temáticas:
01. Área Saúde Materna, Neonatal e do Lactante
02. Doenças Crônicas Não Transmissíveis profissionais de enfermagem que atuem em serviço situado em Belém e relacionado às áreas.
03. Urgência e Emergência
A área Atenção Psicossocial, constante do edital, não tem oferta de vagas para o Estado do Pará. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos junto à Escola Técnica do SUS no Pará, com a enfermeira Socorro Medeiros.
Serviço: Informações na nova sede da ETSUS-Pará, em Belém, situada na rua Jerônimo Pimentel, 207 , entre Doca e Almirante Wandenkolk, como também pelo telefone (91) 3202-9313.



--
Assessoria de Comunicação da Sespa
Fones: 4006-4822/23

E-mail:
ascomsespa@gmail.com
Twitter: @SESPA_PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...