JESABEL ACS COM ORGULHO

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paragominas fará um novo concurso


A prefeitura municipal de Paragominas anunciou esta semana que abriu licitação para contratar outra empresa para realizar um novo concurso público municipal, já que o anterior foi cancelado pela prefeitura depois que agentes da Polícia Rodoviária Federal do posto de Santa Maria apreenderam provas e cartões de identificação do concurso, em poder de funcionários do Instituto de Desenvolvimento Social do Baixo Amazonas (Idesba). De acordo com a PRF, no momento da abordagem, os funcionários apresentavam sintomas de embriaguez alcóolica e estavam de posse de vasto material do concurso, como provas e cartões-resposta em envelopes abertos e sem o respectivo lacre. Mais de seis mil candidatos fizeram as provas do Concurso Público de Paragominas.

À época, um grupo de inscritos que se sentiram lesados registrou ocorrência na delegacia de polícia da cidade. "É um problema sério e que merece uma investigação mais profunda. Vamos entrar na Justiça para que a empresa se responsabilize pelo prejuízo moral e político administrativo causado na cidade, já que até agora esta administração tem se pautado pela seriedade e jamais vai admitir que seu povo seja enganado", disse o advogado da Prefeitura de Paragominas.

Em nota divulgada ontem, a Prefeitura de Paragominas informou que o Executivo entende que houve erros cometidos pelo Idesba no certame CP 01/2012. "Ressaltamos que a instituição foi contratada durante processo licitatório, observadas todas as exigências legais. Tais erros foram reconhecidos pelo próprio Idesba e, esta Prefeitura adotará as devidas providências judiciais para apurar as responsabilidades", afirmou a nota, ressaltando que o concurso foi cancelado para não acarretar mais prejuízos aos candidatos inscritos. "Informamos que os candidatos já inscritos terão suas inscrições asseguradas em um novo certame, sem que haja a necessidade de pagar novamente". A licitação para a contratação da nova empresa ocorrerá no próximo dia 18 de julho.

Um comentário:

  1. como eu gostaria que o municipio de paragominas pará valorizasem seus ACS,e parasem umilhalos e inventar Mil e uma obrigaçao para a categoria,com esse missero sálario de 622Rs,eles pesam que os ACS daqui sao otarios ou num sabem assesar a Net,porque até hoje so recebem o sálario minimo ,que vergonha em prefeito,vossa senhoria que gosta de tar na midia,como o melhor prefeito do brasil num valorisa seus funcionarios da saúde,pense que um dia tudo vem a tona atravez de jornal e internet.

    ResponderExcluir

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...