JESABEL ACS COM ORGULHO

domingo, 22 de julho de 2012

Agentes de endemias: Salários atrasados.

Agentes cruzam os braços e não trabalham até receber salários atrasados
Há 50 dias funcionários não receberam salários de junho/julho de 2012

Reportagem:

O motivo da parada está atrelado à falta de pagamento dos agentes contratados de endemias. Nesta manhã de sexta-feira (20) cerca de 40 agentes de endemias não foram trabalhar sob a alegação de que a mais de 50 dias não receberam os pagamentos referentes aos meses de junho e junho. Nossa equipe conversou com um dos agentes, que com medo de perseguição preferiu não se identificar: ”A gente quer uma explicação ou do prefeito ou do secretário do por que há cinquenta dias o nosso salário não está em nossa conta. Outra questão é a indiferença entre os efetivos e nós contratados, haja vista que os efetivos receberam e nós que somos contratados não recebemos ainda”, disse o servidor aflito.
O funcionário explicou que esse tipo de atraso só aconteceu nesta administração, Ozano Brito: “Já estou na endemia desde março de 2002, cerca de 10 anos, e nunca aconteceu nas gestões anteriores nunca aconteceram isso de atrasar salário de funcionário”, disse.
Outro agente de endemias que prefere não ter o nome revelado acrescentou que é constrangedor o fato de saber que membros da mesma categoria estão sendo desvalorizados: “É constrangedor por conta que somos da mesma categoria e exista essa indiferença de efetivo ter uma data certa para receber e os agentes que são contratados esperar de cara para cima contas atrasadas, aluguel sem pagar, além das contas de luz e água prestes a serem cortadas”, finalizou o agente que logo após conceder entrevista para o PORTAL GN seguiu até a secretária de saúde, na companhia dos demais membros, onde vão tentar conversar com o secretário de saúde, Dr. Jorge.
Os agentes são responsáveis pelo combate de pragas e principalmente o mosquito transmissão da dengue (Aedes Aegypti), além de vistorias em residências onde existam focos endêmicos. Sem os agentes nas ruas, o número de caso de dengue e outras pragas podem aumentar e assim colocar em risco a saúde de toda população.
Reportagem: Clebson Amsterdan
Foto: PORTALGN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...