JESABEL ACS COM ORGULHO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Seter e IAP apresentam políticas ao segmento LGBT


Membros do Conselho Estadual de Diversidade Sexual reuniram-se na manhã desta quarta-feira (15) com os representantes da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e o presidente do Instituto de Artes do Pará (IAP), Heitor Pinheiro. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e apresentou aos representantes da sociedade civil, que atuam como conselheiros no órgão, programas e ações governamentais voltadas para a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

“A linguagem artística deve sempre estar à disposição de todos. Por acreditarmos que a arte solitária deve dar lugar à arte solidária. Buscamos trabalhar com cursos de curta, média e longa duração”, disse Heitor Pinheiro. “A falta de qualificação profissional é consequência da não inclusão. Muitos homossexuais, por exemplo, não terminam os estudos por conta do preconceito”, afirmou uma representante do conselho.

Em contrapartida, a secretária adjunta da Seter, Mônica Coutinho, destacou programas sociais como o Bolsa Trabalho e Pro Jovem, gerenciados pelo Estado. “Além desses programas, a Seter também promove cursos de capacitação, o que contribui para a formação de novos profissionais para o mercado de trabalho”, explicou. A próxima reunião dos conselheiros está agendada para o dia 20, na Sejudh. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...