JESABEL ACS COM ORGULHO

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lula passa por última sessão de radioterapia nesta sexta-feira Ex-presidente está internado em hospital de São Paulo desde sábado (11). Após tratamento, médicos vão definir se Lula vai desfilar no Carnaval.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no hospital Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no hospital
Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Está marcada para a manhã desta sexta-feira (17) a última sessão de radioterapia do tratamento feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado. Devido a sintomas como perda de apetite e fadiga, efeitos do tratamento, Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o último sábado.
Após a sessão de radioterapia, os médicos vão avaliar o estado de saúde do ex-presidente para definir se ele poderá ter alta e se será liberado para desfilar no carnaval de São Paulo pela escola Gaviões da Fiel.
A escola vai contar na avenida a saga do ex-presidente, desde a saída do sertão pernambucano até a chegada ao Palácio do Planalto para ocupar a Presidência da República por dois mandatos. A escola de samba formada a partir da maior torcida organizada corintiana, pserá a penúltima a desfilar no segundo dia de desfiles no Anhembi, em São Paulo, por volta das 4h.
Sem tumor
Lula começou a radioteraia no dia 3 de janeiro e, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que está cuidando do ex-presidente, uma tomografia realizada no último fim de semana mostrou que não há mais tumor na região da laringe. Mas o médico lembrou que isso não significa que o ex-presidente esteja livre da doença. Só após cinco anos é possível afirmar se o paciente está curado ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...