JESABEL ACS COM ORGULHO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AGENTES DE SAÚDE FAZEM BLOCO DA SAÚDE NA ROCINHA-RJ.

O Complexo de Saúde da Rocinha convida os moradores da comunidade para participar do bloco Foliões da Saúde, nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 9:00h.

O Estandarte do Bloco é a conscientização da população para a prevenção da dengue e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Haverá distribuição de camisinhas, panfletos explicativos sobre DST e dengue e distribuição de panfletos sobre os serviços e projetos oferecidos à comunidade.

A iniciativa surgiu dos Agentes de Saúde das três clínicas da comunidade (Rinaldo Delamare, Maria do Socorro Silva e Souza e Albert Sabin), que decidiram aproveitar para reforçar dois apelos importantíssimos nesta época do ano: os cuidados para prevenir a dengue durante o verão, estação do ano em que as ocorrências da doença aumentam; e o sexo seguro durante as festas de Carnaval.

O desfile acontecerá pelas ruas da Rocinha, das 9h às 11h, e terá participação de outros blocos da comunidade.

Além de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados com a saúde, serão divulgados vários serviços oferecidos para a comunidade, buscando estabelecer um canal permanente de troca entre as a população e as instituições e organizações que atuam na comunidade.

O evento conta com o apoio do Centro de Atenção Psicossocial/CAPS, do Adolescentro e do Centro de Convivência da Casa de Nana (idosos).


Serviço:
Desfile do bloco Foliões da Saúde
Data: 16 de fevereiro de 2012 (quinta-feira)
Horário: das 9:00h às 11:00h (concentração a partir das 8:00h, na Rua Nova)
Local: saída da Rua Nova


FONTE:  VIVA RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...