JESABEL ACS COM ORGULHO

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Seminário debate o Combate ao Trabalho Escravo

Pelo terceiro ano consecutivo, entidades públicas e organizações civis realizam na última semana de janeiro atos e debates para marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorado em 28 de janeiro. Assim como em 2010 e 2011, atividades estão programadas em vários estados do país para chamar atenção sobre o problema e mobilizar por avanços na erradicação do trabalho escravo contemporâneo.
O Pará não ficou de fora e realiza na próxima sexta-feira (27), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, o II Seminário de Combate ao Trabalho Escravo. O primeiro, realizado em 2011 reuniu várias entidades ligadas ao combate a esta prática no estado. Para 2012, espera-se um público estimado em mais de 200 pessoas da sociedade civil organizada, professores, pesquisadores, estudantes, juízes, procuradores, auditores e membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
Este ano, as atividades contam com amplo debate no Fórum Social, em Porto Alegre (RS), e em, pelo menos, mais seis estados brasileiros como Maranhão, Tocantins, Minas Gerais, Piauí e Ceará. No Pará, o evento é realizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região – AMATRA 8 e a programação trás grandes nomes do combate ao Trabalho Escravo no estado, como o Procurador da República, Ubiratan Cazetta, o Desembargador Federal do Trabalho Gabriel Velloso e o membro da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Escravo (CONATRAE), Solon Pereira. (Ascom AMATRA 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...