JESABEL ACS COM ORGULHO

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ananindeua reforça serviço de saúde

Hoje, a Prefeitura de Ananindeua entrega a Unidade Básica de Saúde Pedreirinha, no bairro Guanabara. Com uma estrutura moderna e de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a nova UBS dispõe de três Equipes de Saúde da Família com médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários que realizarão assistência ambulatorial e domiciliar.
A população contará com estrutura composta por três consultórios médicos, um odontológico, salas de imunização, além de uma farmácia com distribuição gratuita de medicamentos para hipertensão, diabetes e tuberculose. Outros serviços que estão inclusos são vacinação, pré-natal e exame preventivo.
A nova unidade faz parte do projeto de ampliação da rede de Atenção Primária no município. Com ela, serão 26 unidades inauguradas na atual gestão, totalizando 95 Equipes de Estratégias de Saúde da Família. O novo espaço beneficiará mais de 12 mil pessoas e totalizará 100% de cobertura no bairro da Guanabara.
A expansão do serviço de saúde continua ainda esse semestre, quando será entregue mais uma Unidade Básica de Saúde no Conjunto Carnaúba, bairro do Icuí. Até o final de março, Ananindeua contará também com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais avançada do Estado.
O espaço terá capacidade para realizar até 500 atendimentos diariamente. A UPA está sendo instalada em um amplo complexo de Saúde, localizado na Cidade Nova II, que já conta com a Central de Atendimento do Samu, o Centro de Especialidades Odontológicas, a Unidade Básica de Saúde Paulo Frota e o Complexo Regulador.
SHOW
No próximo dia 24, será realizado o 7º Show Gospel de Ananindeua. O evento faz parte da programação de aniversário do município, que este mês completou 68 anos de emancipação. O show gospel acontece a partir das 19h, no estacionamento do Ginásio João Paulo II (antigo Abacatão), com entrada franca.
As bandas locais Mensageiros do Forró, Conexão Direta e Ministério Vozes de Júbilo, e a atração nacional, o cantor mineiro Thales Roberto, animarão essa noite de louvor e adoração. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...