JESABEL ACS COM ORGULHO

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Escolas de Ananindeua receberão ação contra obesidade infantil


A partir de março, mais de 50 mil escolas públicas em todo Brasil devem desenvolver ações de combate à obesidade infantil. A medida foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff na última segunda-feira (23). Em Ananindeua, mais de 40 unidades de ensino da rede pública devem receber a iniciativa, que atenderá alunos com idade entre 5 a 19 anos.

O trabalho preventivo é desenvolvido por meio do Programa Saúde na Escola, realizado pelos Ministérios da Saúde e da Educação. As ações são desenvolvidas por equipes de Saúde da Família, ligadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os profissionais visitam as escolas para examinar as crianças e para desenvolver práticas educativas de prevenção a doenças, neste caso, à obesidade, além de avaliar a qualidade da saúde desse público.

O tema “Prevenção da obesidade na infância e na adolescência” será debatido entre pais, professores e alunos durante a Semana de Saúde na Escola, que acontecerá de 05 a 09 de março, em Ananindeua. No município, a iniciativa tem parceria da Prefeitura Municipal.

O repasse de R$108 milhões, referentes aos 2.271 municípios que aderiram ao PSE no ano passado, foi autorizado pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2011. Atualmente, o Programa Saúde na Escola está inserido no Programa Brasil sem Miséria, lançado pela Presidência da República, em 2011.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...