JESABEL ACS COM ORGULHO

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ver-o-Peso receberá ação pelo Dia Mundial do Rim

Ver-o-Peso receberá ação pelo Dia Mundial do Rim (Foto: Thiago Araújo/Arquivo)
(Foto: Thiago Araújo/Arquivo)
O Dia Mundial do Rim é comemorado desde 2006, a partir de uma iniciativa conjunta da Sociedade Internacional de Nefrologia com a Federação Internacional das Fundações Renais. A data é celebrada nas segundas quintas-feiras de março, que neste ano cairá no próximo dia 8.
Nesta data, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), juntamente com a Sociedade Paraense de Nefrologia e Hospital Ophir Loyola, realizará uma ação no mercado do Ver-o-Peso, tendo como público-alvo os feirantes que trabalham no local. O evento marca o início da programação destinada a informar a população sobre os cuidados necessários para evitar as doenças renais.
No dia 8, a partir das 8h, a programação dará atenção especial aos feirantes e demais trabalhadores que atuam no Ver-o-Peso. Na ocasião, além de palestras, uma equipe multiprofissional formada por nefrologistas, nutricionistas e técnicos de enfermagem fará testes e fornecerá informações sobre a importância do bom funcionamento dos rins, os cuidados a serem tomados para prevenir doenças renais e a melhor forma de condução dos pacientes em diálise e transplante renal. No dia 10 (sábado), a mesma ação será realizada na Praça Batista Campos, no horário de 8h às 13h.
Muita gente ainda desconhece a funcionalidade e importância dos rins, tampouco sabe a respeito das doenças que os afetam. Contudo, milhares de pessoas morrem em decorrência de doenças renais. A principal função dos rins é a remoção das toxinas e do excesso de água do nosso organismo. Além disso, eles têm um papel fundamental no controle da pressão arterial, estão envolvidos na produção de células vermelhas do sangue e mantêm a saúde dos ossos. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...