JESABEL ACS COM ORGULHO

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rádio Clube reuniu candidatos de Ananindeua

saúde, segurança e transporte ditaram o ritmo do debate realizado na manhã de ontem, pela Rádio Clube, com cinco dos sete candidatos à Prefeitura Municipal de Ananindeua, segundo maior colégio eleitoral do Pará. Com quatro blocos e sob a mediação do jornalista e diretor de jornalismo e programação da Rádio Clube, Nonato Cavalcante, o debate não contou com a presença apenas dos candidatos Manoel Pioneiro (PSDB) e Vavá Costa (PPS).
Segundo o coordenador do departamento de jornalismo e programação da Rádio Clube, Jorge Mendes, as assessorias de imprensa dos dois candidatos justificaram as ausências deles ainda ontem, durante a realização do debate. “O Vavá Costa não compareceu por problemas de saúde e a assessoria de imprensa do Manoel Pioneiro enviou um fax informando que ele não poderia participar porque teve que comparecer à Assembleia Legislativa”.
Com um minuto e trinta segundos para resposta, no primeiro bloco, os candidatos que compareceram puderam responder a uma pergunta feita pela organização do debate cujo tema foi a saúde. Segundo Jorge Mendes, as ordens de resposta foram definidas ainda antes do início do debate. “A ordem das perguntas e respostas foi feita através de sorteio às 8h30, antes do início do debate, às 9h. O sorteio aconteceu com a presença de um assessor de cada candidato”.
Já nos segundo e terceiro blocos, os candidatos puderam realizar perguntas entre si. Cada um teve trinta segundos para formular a pergunta, um minuto e trinta segundos para responder, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.
As regras do debate da Rádio Clube foram previamente acordadas entre os candidatos em reunião realizada ainda no dia 14 de setembro. Nelas, já estava previsto que “a ausência de um dos candidatos convidados não impede a realização do debate”. 
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...