No Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde lançou um serviço eletrônico inédito que vai avisar os jovens sobre o momento de se vacinar contra a doença. O internauta vai poder se cadastrar no endereço www.hepatitesvirais.com.br e receber e-mails sobre a data das doses para se imunizar contra a hepatite B. Está comprovado que, após o ciclo completo, mais de 90% dos adultos jovens ficam imunizados contra a doença. Vale lembrar que são necessárias três doses da vacina. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala da ampliação da imunização contra a hepatite B.
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha: "Nós estamos ampliando a faixa etária para a vacinação da hepatite B. Nós estamos ampliando já este ano para até 24 anos a vacinação da hepatite B para todo mundo, e no ano que vem nós vamos ampliar par até 29 anos, ou seja, buscando cobrir até 30 anos o acesso universal para a hepatite B."
A ação faz parte da campanha de conscientização organizada pelo Ministério da Saúde.Para atingir o público alvo foram criados informativos para jovens, gestantes, manicures e tatuadores. Para as futuras mamães, o Ministério da Saúde alerta que 95% das transmissões de hepatite B acontecem no parto. Com a vacina, esse percentual cai para 5%. A hepatite B é mais frequente em pessoas com idade entre 20 e 49 anos. A falta de diagnóstico precoce pode levar ao estágio mais avançado da doença. Nessa fase, o paciente pode evoluir para uma cirrose ou câncer de fígado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.