O secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, se reuniu na última quinta-feira (25) com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que quer acompanhar de perto a apuração das mortes de gêmeos, cuja mãe procurou atendimento na Santa Casa.
Estiveram presentes o Presidente da Comissão, Deputado Eliel Faustino, e os Deputados Márcio Miranda, Ana Cunha, Josefina Carmo e Bernadete Ten Caten.
Segundo Eliel Faustino, outra finalidade da visita foi apresentar sugestões à Sespa, para que situações semelhantes não voltem a acontecer. Entre as propostas está o aumento do número de leitos obstétricos na Nova Santa Casa, que está sendo construída.
Os Deputados informaram já ter conversado com o Secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho, sobre a construção. Outra sugestão é que seja criado um protocolo de atendimento em todas as maternidades, especialmente quando houver superlotação, assegurando um atendimento uniforme e humanizado.
“Nós ficamos satisfeitos com a reunião com o secretário, que é um profundo conhecedor da saúde e já foi presidente da Santa Casa, tendo uma das gestões mais elogiadas da instituição. Ficamos felizes em saber que providências foram tomadas imediatamente frente ao caso, visto que a ordem de fechar os portões foi uma decisão administrativa, e não da Secretaria de Saúde e nem do governo do Estado”, declarou o Deputado. Ele disse, ainda, que a Comissão de Saúde entregará um relatório à Sespa sobre o acompanhamento do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.