JESABEL ACS COM ORGULHO

terça-feira, 8 de maio de 2012

Estácio FAP realiza “Dia E”


A Estácio realiza nesta quarta-feira (9) em todas as 72 unidades da instituição, o “Dia E Nacional”. A ação, que acontece pela primeira vez, tem como objetivo atingir três grandes focos: a sociedade, através da prestação de serviços gratuitos; escolas de Ensino Médio, para incentivar a busca pelo Ensino Superior; e, os próprios alunos, através de orientações profissionais e de empreendedorismo. Na unidade paraense da instituição, a Estácio FAP, o evento vai contar com o apoio de órgãos como a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) e a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). A programação acontece das 9 às 21 horas.

Entre todos os serviços oferecidos pela instituição, a comunidade local poderá contar com orientações aos pequenos empreendedores, promovida pelo Sebrae, orientações para a formalização de empresas, realizada pela Jucepa, além de consultoria vocacional e de Recursos Humanos, organizado pelo Espaço Estágio e Emprego (E3) da Estácio FAP. “O diferencial desta ação é a integração de todos e a aproximação da instituição de ensino com a comunidade. Os serviços oferecidos têm um papel decisivo, porque podem oportunizar crescimento para os pequenos negócios ou orientar carreiras de jovens estudantes, por exemplo. Por isso, que toda a comunidade é bem vinda a participar do ‘Dia E’”, destacou o gerente comercial da instituição, Lucas Friche.

As escolas públicas e particulares também poderão estar mais próximas da faculdade e ter acesso às dependências da instituição. “Convidamos os gestores de 45 escolas tanto da rede pública como da privada, para que possam conhecer a nossa estrutura, nosso corpo docente e nosso método de ensino. Esta é uma oportunidade de se firmar grandes parcerias”, afirmou Friche. Já para os estudantes da Estácio FAP, o “Dia E” vai oferecer dicas de como se apresentar em entrevistas de estágio e orientações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além da presença de um atendente volante, que vai tirar as dúvidas dos alunos sobre os serviços prestados pela Central de Atendimento.

A ação vai contar ainda, com momentos voltados para a beleza, com o funcionamento de um mini estúdio fotográfico em que professores e alunos irão fotografar os visitantes e, de cortes de cabelo realizados pelo Instituto Embelezze. Após o evento, os cabelos serão doados para a Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor (Orvam), para a produção de perucas.

(Ascom Estácio)

Serviço

Dia E – Estácio FAP

Data: 09 de maio

Horário: das 9 às 21h

Local: Faculdade Estácio do Pará (Rua Municipalidade, 839)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...