JESABEL ACS COM ORGULHO

sábado, 1 de fevereiro de 2014

UFPA realiza teste do olhinho gratuitamente até marçoExame que previne cegueira pode ser feito sem custo pelo próximo mês. Teste é feito em menos de meia hora.

Maternidade realiza teste do olhinho recomendado pelo Ministério da Saúde (Foto: SMS)Teste do olhinho é recomendado pelo Ministério da
Saúde (Foto: SMS)
A Universidade Federal do Pará  (UFPA) realiza até o mês de março o teste do olhinho no Hospital Bettina Ferro. O exame é fundamental para prevenir problemas de vista como a catarata congênita, que é uma das principais causa de cegueira em crianças. O exame é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não custa nada e leva menos de meia hora.
O teste do olhinho é um exame feito em bebês para detectar problemas que afetem a visão das crianças. Segundo os oftalmologistas do hospital, quanto mais cedo ele for realizado, maiores as chances de detectar qualquer alteração e fazer o tratamento adequado.
Antes de fazer o teste, os médicos usam um colírio que dilata a pupila do bebê, permitindo que o oftalmologista examine o paciente com um equipamento especial, que não machuca a criança. "O teste é indolor, apenas o colírio para a dilatação da retina provoca uma ardência", explica o oftalmologista Fabrício Rendeiro Sales.
Serviço: O exame é feito toda segunda-feira, a partir das 13 horas. Antes da consulta, é necessário fazer o agendamento com a Central de Regulação do Hospital, que funciona todos os dias de 7 às 11h. Para a marcação da consulta é preciso levar a certidão de nascimento e carteirinha de saúde da criança. além de cópias do RG, CPF e comprovante de residência dos pais. Mais informações pelos telefones (91) 3201 8596/ 8609.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...