JESABEL ACS COM ORGULHO

sábado, 28 de abril de 2012

AÇÃO DE FALSOS AGENTES DE SAÚDE PREOCUPA POPULAÇÃO.

A ação de falsos agentes de saúde em Barretos (423 km de São Paulo) tem preocupado a população da cidade, que já fez denúncias na ouvidoria da prefeitura contra a atuação do grupo.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a primeira denúncia foi feita há uma semana.

Os falsos agentes chegam nas casas dizendo que precisam atualizar os dados para o cartão do SUS, mas, em meio à ação, pedem informações sobre a rotina da casa, como quantas pessoas moram no imóvel e quando ele fica vazio.

Os suspeitos chegam a entrar na residência. Segundo a pasta, eles agem em dupla, mas sempre há outra pessoa esperando os falsos agentes em um veículo.

A delegada Silvana Ferreira da Silva Mathias disse que ainda não recebeu denúncia de nenhum furto relacionado à ação dos falsos agentes. Ela alerta que a população tem que ficar atenta e pedir identificação dos agentes.

A prefeitura informou que os únicos agentes que visitam casas são os do Controle de Vetores, que sempre andam identificados e uniformizados. O Cartão do SUS só é emitido e atualizado na sede da secretaria.

ESTELIONATO

Essa não é a primeira vez que Barretos enfrenta a ação de pessoas que se passam por agentes da prefeitura, disse a delegada Silvana.

No início do mês, a polícia identificou um estelionatário que se dizia agente de fiscalização e sempre extorquia os camelôs da cidade, pedindo propina.

"Eram valores baixos, de R$ 20. Os camelôs, assustados, davam o dinheiro", disse Solange.

O homem foi localizado após tentar aplicar um golpe em uma concessionária, se fazendo passar por funcionário de uma oficina.

"Ele chegou para levar seis litros de óleo da concessionária. O funcionário desconfiou, ligou para o cliente da oficina, que desmentiu o vínculo daquele homem com o estabelecimento", contou a delegada.

Por meio da placa da moto, eles encontraram o criminoso. Como não foi preso em flagrante, ele responde pelo crime em liberdade.

FONTE: BOL NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...