JESABEL ACS COM ORGULHO

sábado, 8 de dezembro de 2012

Justiça suspende concurso público em Ananindeua

 
 


Prefeitura não fez licitação para que empresa pudesse organizar o certame
A 2ª. Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, do Ministério Público do Estado, obteve, ontem, liminar junto à 4ª. Vara Cível de Ananindeua suspendendo o concurso público No. CAP.2012.002 PMA, que estava em curso, realizado pela prefeitura municipal para provimento de 1.199 vagas, cuja prova seria aplicada amanhã. Cerca de seis mil pessoas estavam inscritas e habilitadas ao certame, que segundo o edital deveria preencher cargos de níveis fundamental, médio e superior.
A juíza Valdeise Maria Reis Bastos diz que o concurso "poderia ensejar maiores transtornos para a comunidade e ao patrimônio público". Ela entendeu que o prosseguimento do concurso poderia "impor prejuízo irrecuperável", confirmando no despacho que a liminar pressupõe "a coexistência do fumus boni júris e do preiculum in mora", entendidos como juízo de verossimilhança e perigo de dano irreparável.
A principal irregularidade apontada pelo MP foi a forma de contratação da Fundação Cetap, que estava realizando o concurso, escolhida através de "credenciamento", ferindo o artigo 25 da Lei 8.666/93, que prevê processo licitatório. O credenciamento foi promovido pela Secretaria de Administração e não se constitui em modalidade de licitação.
No despacho, a juíza titular da 4ª. Vara também solicita a ampla divulgação, uma vez que a prova do concurso público estava prevista para acontecer amanhã. No pedido de tutela, além de suspender a prova, também estão suspensos todos os atos administrativos do certame desde 26 de setembro deste ano.

3 comentários:

  1. Valuablе informаtion. Foгtunate me I ԁiscovered уour
    ѕіte unintentionallу, anԁ I'm surprised why this accident did not happened in advance! I bookmarked it.

    My page; mezlan young
    Check out my page ; samsung galaxy note 2

    ResponderExcluir
  2. Heу! Do you use Twitter? I'd like to follow you if that would be ok. I'm undoubtedlу enjoуing your blog аnd look forward to new updates.



    My website :: galaxy note 2
    My site ::

    ResponderExcluir
  3. Hey! Dо yοu use Twittег? Ӏ'd like to follow you if that would be ok. I'm
    unԁοubtеdly enjoying your blog and look foгward to neω updates.


    My ωeb pаge - galaxy note 2
    Also see my site:

    ResponderExcluir

Sejam comedidos em seus comentarios colegas! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...