JESABEL ACS COM ORGULHO

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dilma será candidata em 2014, diz Lula

 O Brasil tem uma candidata a presidente em 2014: Dilma Roussef. Foi o que disse hoje (29) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao negar qualquer possibilidade de concorrer nas próximas eleições. “Acho que já cumpri minha tarefa neste país.”
De acordo com Lula, Dilma só não concorrerá à reeleição se não quiser. “Como dizia [o deputado] Ulysses [Guimarães], a política é como um bom trago. Você acha não vai gostar, mas gosta. É uma doença”, assinalou ele, após fazer palestra na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio.
“Mas acho que a Dilma não está preocupada com isso, não. Ela está preocupada em trabalhar e mostrar sua competência”, acrescentou o ex-presidente.
Lula também comentou a declaração do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de que votou em José Serra para presidente. “O Jobim não foi convidado para o meu governo por seus votos, mas pelo que ele poderia fazer no Ministério da Defesa. Pela sua competência e qualidade. Em quem ele votou, é irrelevante. Está cheio de gente que votou no Serra e não gosta mais dele ou que votou em mim e não gosta mais de mim.”
O ex-presidente elogiou as decisões da presidenta Dilma sobre as suspeitas de corrupção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “O importante é que na medida em que haja uma denúncia, você investigue, apure. Se as denúncias forem verdadeiras, quem cometeu o erro paga. Se a pessoa for inocente, ela volta para o seu trabalho.” (Agência Brasil)

Projeto estabelece novo cálculo para o adicional de insalubridade

 

Dr. Aluizio
Dr. Aluizio: intenção é igualar a situação da insalubridade com a da periculosidade.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 532/11, do deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), que estabelece o cálculo do adicional de insalubridade seja feito com base no salário-base do trabalhador, e não no salário mínimo.
A proposta altera a Consolidação de Leis do Trabalho (CLT, aprovado pelo Decreto-Lei 5.452/43), que estabelece adicional de 40%, 20% e 10% a partir do salário mínimo.
Segundo o autor do texto, a intenção é igualar a situação da insalubridade com a da periculosidade, que é um adicional em cima do salário-base. "As categorias têm diferença, principalmente em locais distantes do trabalho, por exemplo caldereiro, soldador, eletricista, é diferente de outras funções", afirmou.
Dr. Aluizio disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia emitido uma súmula contra a vinculação do adicional de insalubridade ao salário mínimo, mas suspendeu a aplicação de uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a mesma orientação. “Diante desse ato absolutamente difícil de entender, proponho o presente projeto”, disse.
Tramitação
O projeto tramita apensado ao PL 2549/92, que já foi analisado pelas comissões permanentes e está pronto para a pauta do Plenário.
Reportagem – Tiago Miranda e Luiz Cláudio Canuto
Edição – Newton Araújo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ATENÇÃO ! Todos os Agentes de Saúde de Itabira-MG.

ASSEMBLÉIA GERAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE ITABIRA-MG.


CONVITE ESPECIAL



EU, ACE PRISCILA, CONVIDO A TODOS OS ACE E ACS PARA UMA GRANDE ASSEMBLÉIA QUE SE REALIZARÁ NO DIA 04/08/2011, ÁS 18H NA CÂMARA MUNICIPAL;

ASSUNTOS QUE SERÃO DISCUTIDOS:

·       PISO SALARIAL NACIONAL DE 1090 REAIS PARA OS ACS E ACE (PL 7.045/06 E PL 6111/09)

Discutiremos sobre o que está acontecendo em Brasília, à forma de conseguirmos apoio para nos mobilizarmos mais, provável data para se regulamentar a Emenda Constitucional 63 e ser aprovado nosso piso de 1.090 reais. O que ainda falta para que isso a aconteça?


·        A LUTA QUE DEVEMOS TRAVAR A NÍVEL ESTADUAL

Piso único estadual; quais apoios que já conseguimos; quais ainda precisamos conseguir; a união dos sindicatos dos ACS E ACE de todo o estado numa mesma luta;


·    NOSSA LUTA A NÍVEL MUNICIPAL

1. QUAIS SÃO NOSSOS DIREITOS?

2. QUAIS NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDOS?

3. O QUE TEMOS QUE FAZER PARA QUE DEIXEMOS DE SER FUNÇÃO PÚBLICA E PASSARMOS A SER CARGO PÚBLICO?

4. FALTA DE APOIO DO SINTSEPMI EM NOSSA LUTA

5. APOIO QUE CONQUISTAMOS DO SECRETÁTIO DA SAÚDE


É INDISPENSÁVEL À PRESENÇA DE TODOS OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS.

“QUEM SABE FAZ À HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”


ACE PRISCILA MIRANDA XAVIER COSTA

acepriscila.blogspot.com    / pri.primiranda@hotmail.com

31- 87192523 oi,
31-94325193 tim,
31-82250755 claro,
31-96997987 vivo.

CALENDARIO DE PAGAMENTO DE PESSOAL MÊS DE JULHO DE 2011

 
 ORGÃO
DATA
 CGM, DEMUTRAM, GMA, IEGA PROJE, SECEL, SEDES, SEGEF, SEHAB, SEMA SEMAD, SEMCAT, SEMED, SEPOF, SESAN e SESDS
 28/07/2011
 SESAU
 29/07/2011
 Gabinete do Prefeito e da Vice-Prefeita
 03/08/2011

IEGA prepara novos cursos para agosto

O Instituto Escola de Governo de Ananindeua  (IEGA) está preparando uma nova grade de cursos para o mês de agosto. Os cursos de capacitação promovidos gratuitamente pelo Instituto tem o objetivo de valorizar os profissionais que compõem o quadro de servidores municipais, contribuindo com a melhoria dos serviços prestados à população.

Mais de 30 cursos foram ofertados de março a junho de 2011, capacitando mais de 500 servidores. O IEGA promove, semanalmente, cursos, workshops, palestras motivacionais, ginástica laboral entre outras atividades, a fim de instruir, treinar e capacitar os servidores públicos municipais para exercerem sempre de maneira adequada suas funções em diversas áreas.

O Instituto fica na Rodovia BR 316 km 07, nº 590 – 4º andar (Faculdade da Amazônia). Mais informações pelo telefone: 3255 2236 (Ramal 23)

10 maneiras de prevenir e controlar a hipertensão

Novos dados indicam que a doença atinge 23,3% dos brasileiros 

Nesse Dia Nacional da Hipertensão, o Ministério da Saúde divulgou novos números sobre a doença: quase um quarto da população brasileira é hipertensa (23,3%). Esse dado diminuiu em relação ao ano passado (24,4%), mais ainda representa um aumento se comparado aos últimos cinco anos, já que em 2006 a proporção era de 21,6%.

A pesquisa, feita com 54.339 adultos, faz parte da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) e revela que o diagnóstico de hipertensão é maior em mulheres - 25,5% - do que em homens - 20,7%. A prevalência da doença também aumenta com a idade, afetando mais de 50% das pessoas com 55 anos ou mais.

A hipertensão, conhecida como pressão alta, é uma doença crônica que não tem cura, mas pode ser controlada. "Normalmente, um paciente com pressão igual ou superior a 140/90mmHg é diagnosticado como hipertenso. Além disso, o paciente tem de permanecer com a pressão mais alta do que o normal", explica o cardiologista Enéas Rocco. Essa doença pode desencadear males que envolvem o sistema circulatório, desde um infarto até um derrame cerebral. Entretanto, há hábitos de vida que implicam em pequenas mudanças que estão totalmente ao alcance e podem blindar seu organismo. Confira 10 dicas para afastar essa doença silenciosa.
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
  • Pressão arterial - Foto: Getty Images
Um hábito prático e saudável: para afastar o perigo da hipertensão, aposte nas caminhadas. Uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, comprovou que a caminhada reduz a pressão arterial na primeira hora e, o que é melhor ainda, essa queda se mantém nas 24 horas subsequentes. Atividades físicas regulares, principalmente as aeróbias, contribuem para a melhora de todo o sistema circulatório e pulmonar. Só tome cuidado com os exageros: antes de começar qualquer treino, procure um especialista e faça uma avaliação geral.

Qual o tipo de água mineral é mais indicado para você?

Sódio, bicarbonato, cálcio e outros nutrientes melhoram a sua saúde

Na escola, aprendemos que a água é incolor, inodora e insípida. Mas será que água é tudo igual? A resposta é não. Dependendo das características das fontes de onde a água é retirada, sua composição química varia, causando alterações no gosto e nos próprios benefícios obtidos pelo consumo.

"Água mineral, por definição, são aquelas provenientes de fontes naturais que possuem composição físico-química definida", explica Carlos Lancia, hidrogeólogo e presidente da Associação Brasileira dos Industriais de Águas Minerais (Abinam). "Elas são diferentes da água de torneira por possuírem ação medicamentosa."

O MinhaVida foi conferir a composição de cinco marcas encontradas nos supermercados (Schin, Bonafont, Minalba, Crystal, Nestlé Pureza Vital) e contou com o especialista para entender quais são as diferenças entre elas. Confira a galeria e saiba qual é a água mais indicada para você.
  • foto getty images
  • água schin - foto divulgação
  • Água Bonafont - foto divulgação
  • água Minalba - foto divulgação
  • água crystal-foto divulgação
  • foto-divulgação
A água mineral é formada pela água da chuva que se infiltra no solo e, ao passar pelas rochas, carrega os sais minerais ali existentes. "Quando a água atinge uma rocha impermeável, forma-se uma jazida de água mineral, com sais totalmente naturais e diferentes de acordo com as características da jazida", explica o hidrogeólogo Carlos Lancia. "Não existe nenhuma água mineral com composição idêntica".

8 ideias para aliviar a dor de garganta

Sucos, chás e balas aliviam o incômodo causado por uma infecção ou inflamação Quando a dor de garganta ataca, o desconforto é imediato. O problema pode ser decorrência de um processo inflamatório ou infeccioso e o ideal é consultar um médico para fazer o tratamento com antibióticos e analgésicos.

Há algumas alternativas práticas que também ajudam a amenizar a sensação ruim, mas que - vale lembrar - não servem para curar a irritação, e sim para amenizar por alguns minutos o incômodo. Saiba quais são:

 Própolis: também tem ação antibacteriana e anestésica. Ele tira a sensibilidade da região, deixando-a amortecida durante a ação da substância. A própolis para uso oral deve ser preparada sempre por laboratório e apresenta-se usualmente na forma de extratos, spray bucal, pastilhas, balas, suspensão, xaropes, comprimidos e em gotas. A substância jamais deve ser manipulada em casa.

  • Própolis
  • Gengibre
  • água
  • Chá de alho
  • Sucos cítricos
  • Maça
  • Menta

16 camisinhas inusitadas para se proteger contra DSTs

Praticando sexo seguro, você afasta os risco da Aids e de outras doenças. Elas têm cores, aromas e texturas cada vez mais variados. As camisinhas fazem parte do arsenal para uma vida sexual segura e sem a ameaça de uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), como a Aids. O Minha Vida visitou o sexshop "Sex Secret", em São Paulo, e selecionou opções criativas e inusitadas de preservativos disponíveis no mercado. Confira: 

  • Aromatizadas- Fotos cedidas por Prudence
  • Imagem cedida por Blowtex- Foto divulgação
  • Cabeçuda
  • Preserv - foto divulgação
  • Texturizada- Imagem cedida por Preserv Plus
  • Preserv Teen
  • Glow- Foto divulgação
  • Proteggiti- Foto divulgação
  • Olla- Foto divulgação
  • Não lubrificadas
  • Retardante- Imagem cedida por Due.
  • Trojan Magnum XL
  • Hot- Imagem cedida pela Blowtex
  • Espermicida
  • Marca Pau Brasil- foto divulgação
  • Camisinha feminina
  • Aromatizadas- Fotos cedidas por Prudence
  • Imagem cedida por Blowtex- Foto divulgação
  • Cabeçuda
  • Preserv - foto divulgação
  • Texturizada- Imagem cedida por Preserv Plus
  • Preserv Teen
  • Glow- Foto divulgação
  • Proteggiti- Foto divulgação
  • Olla- Foto divulgação
  • Não lubrificadas
  • Retardante- Imagem cedida por Due.
  • Trojan Magnum XL
  • Hot- Imagem cedida pela Blowtex
  • Espermicida
  • Marca Pau Brasil- foto divulgação
  • Camisinha feminina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...